Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Motivação extra

Luan pode ser novidade para o Gre-Nal 440 no domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luan foi poupado contra o Fortaleza e pode ser novidade até na escalação de domingo

O meia-atacante Luan pode ser novidade no Gre-Nal 440. Poupado por dores musculares contra o Fortaleza, o jogador de 30 anos e seis gols no clássico gaúcho pode ser uma arma do técnico Renato Portaluppi. A partida pela 26ª rodada do Brasileirão será no Beira-Rio, domingo, 8, às 16 horas.

Além da dupla Geromel e Kannemann, Luan viveu junto os altos e baixos que o Grêmio passou nos últimos anos. Sofreu os primeiros passos do início de um movimento de retomada no clube em 2014 e 2015, ainda com vantagem colorada nos confrontos. Só que aí chegou a goleada por 5 a 0, em 2015, como largada do novo momento do clube na rivalidade.

Segundo dados do portal oGol, o Inter é o adversário que Luan mais enfrentou em sua carreira como profissional. São 24 confrontos, somando os Gre-Nais e também partidas pelo Santos e Corinthians. Maior artilheiro do Grêmio na última década, com 75 gols, Luan tem números importantes também em Gre-Nais. Ao todo, fez 19 jogos. São cinco vitórias, oito empates e seis derrotas. Marcou seis gols e deu duas assistências.

Publicidade

LEIA MAIS: Árbitro do Gre-Nal 440 será o mesmo que expulsou Renato e Reinaldo

Líder em desarmes, Villasanti volta em alta

O volante paraguaio Mathías Villasanti retorna ao time após cumprir suspensão em um momento de alta: é o líder de desarmes da equipe e já foi procurado pela direção para estender o vínculo com o clube.

Da posição, ele é o jogador com mais característica de marcação no meio-campo e é fundamental para dar o equilíbrio que Renato tanto procura entre ter um time ofensivo e se defender bem. A tendência é que o treinador retome o tripé de volantes, com Pepê e Carballo ao lado de Villasanti.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

A prova disso é que o volante é o atleta com mais desarmes do elenco atual do Grêmio e o quinto maior do Brasileirão. O jogador tem 56 desarmes na competição, média de 2,94 por jogo. Nesta estatística, está atrás de Marlon (94), do Cruzeiro; Matheus Fernandes (82) e Juninho Capixaba (60), ambos do Bragantino; e Matheus Alexandre (59), do Cuiabá.

LEIA MAIS: Grêmio consegue adiar julgamento de Renato Portaluppi e Reinaldo no STJD

Publicidade

Villasanti atrai interesse de outros clubes, como o Palmeiras
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.