Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Luan perde pênalti e Grêmio só empata com o Cruzeiro

O Grêmio deixou escapar a vitória e ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira 22, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. O Tricolor saiu atrás, buscou a igualdade e poderia ter superado a Raposa, mas Luan desperdiçou uma penalidade no segundo tempo. O time gaúcho permaneceu na quarta posição, com 37 pontos, mas agora está a quatro do Internacional, segundo colocado, e a cinco do líder São Paulo.

Como a prioridade é o confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Estudiantes na terça-feira que vem, 28, em casa, a equipe será reserva para o duelo diante do Atlético-PR no próximo sábado, 25, às 19 horas, no gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi decidiu começar o jogo com Léo Moura na lateral direita e André no ataque. Os primeiros minutos foram de muita inspiração e pouca transpiração. A forte marcação dos dois lados impedia ações mais contundentes. Por isso, as chances de gol eram escassas. O Cruzeiro se fechava atrás e tentava explorar os contra-ataques.

Aos 23, Luan recebeu de André na intermediária, limpou Ariel Cabral e chutou para defesa segura de Fábio. A Raposa respondeu em seguida. Barcos tabelou com De Arrascaeta e bateu fraco nas mãos de Paulo Victor. Aos 27, Ramiro arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com dificuldades para infiltrar na área adversária, o Tricolor apostava em cruzamentos na área, todos sem sucesso. Aos 34, o Cruzeiro teve a melhor chance da etapa inicial. Ezequiel cruzou da direita e Barcos, dentro da pequena área, obrigou Paulo Victor a uma grande defesa, aos 33.

Dois minutos depois, o Grêmio chegou com perigo. Luan recebeu na intermediária e tocou para Ramiro, que estava pronto para concluir, mas Murilo chegou no carrinho e salvou a equipe mineira. Os minutos finais foram praticamente do Cruzeiro, que saiu na frente aos 44. Egídio cobrou falta, Barcos desviou de cabeça e Bruno Silva acertou um belo chute, no ângulo direito de Paulo Victor – 1 a 0. Nos acréscimos, Everton cobrou falta da meia direita. André chegou livre na segunda trave e cabeceia na diagonal. A bola passou por Kannemann e saiu à esquerda do gol de Fábio.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Tricolor teve duas trocas simultâneas. Saíram Léo Moura e André para os ingressos de Alisson e Jael, respectivamente. Com a mudança na lateral direita, Ramiro foi deslocado para o setor. Só deu Grêmio nos primeiros minutos do segundo tempo. Porém, na tentativa de acelerar o jogo, o Tricolor abusava dos cruzamentos, que não surtiam efeito.

Mais preocupado em se defender, o Cruzeiro não conseguia ameaçar a meta de Paulo Victor e ainda viu o Tricolor igualar o marcador aos 14. E com direito a um golaço de Everton Cebolinha. Ele recebeu de Maicon na meia esquerda, limpou Léo e mandou uma bomba. A bola ainda tocou no travessão e morreu no fundo do gol de Fábio – 1 a 1.

Publicidade

A Raposa, que não finalizou nenhuma vez na etapa complementar, continuava toda atrás da defesa e tentava sair com velocidade para o ataque, enquanto o Grêmio pressionava em busca da virada. Aos 38, Egídio chegou afoito e cometeu pênalti em Alisson. Na cobrança, Luan bateu no canto esquerdo e Fábio fez boa defesa. Na sequência, Douglas substituiu Jailson na última alteração do time tricolor. Apesar da insistência, o Grêmio ficou no empate e ouviu vaias da torcida após o apito final.

BRASILEIRÃO 2018 – 20ª RODADA
GRÊMIO 1 a 1 CRUZEIRO

Data e horário: Quarta-feira, 22 de agosto, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gols: Grêmio – Everton (14/2ºT); Cruzeiro – Bruno Silva (44/1ºT)
Cartões amarelos: Ramiro e Everton (Grêmio); Ariel Cabral, Barcos e Ezequiel (Cruzeiro)

Publicidade

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson (Douglas) Ramiro, Luan e Everton; André (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel (Robinho), Murilo, Léo e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Bruno Silva, Rafinha e De Arrascaeta (Thiago Neves); Barcos

Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.