O Grêmio treinou na tarde desta terça-feira, 13, no CT Luiz Carvalho. De volta ao clube após participação nos amistosos da seleção olímpica contra República Dominicana e Haiti, a dupla Walace e Luan apenas correu em volta do gramado.
O restante dos atletas realizou um circuito montado pelo técnico para criar e finalizar jogadas. Os zagueiros participavam da fase de “destruição”, ao afastar cruzamentos dentro da área. Maicon mostrou-se recuperado de lesão muscular e treinou normalmente. Assim, não deve ser problema para quinta. Bruno Grassi deve ser o goleiro, com Bressan ao lado de Pedro Geromel – Erazo, com a seleção do Equador, ainda joga nesta terça e não deve treinar nesta quarta.
Na metade da atividade de finalização, o sistema de irrigação do campo do CT foi acionado. E permaneceu ligado por cerca de 15 minutos, motivando algumas situações curiosas, como uma finalização de Vitinho de peixinho. A sequência foi o jogador caindo com o rosto na água. O técnico Roger mandava os atletas esquecerem os jatos e realizarem os movimentos normalmente. Na parte final, Roger dividiu o elenco em dois e orientou um trabalho de ataque contra defesa.
Publicidade
O grupo teve: Bruno Grassi; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Moisés, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô. A tendência é que Edinho saia para a entrada de Walace. Pedro Rocha e Bobô disputam a vaga caso Luan fique à disposição. A escalação de Erazo dependerá das condições físicas. A partida contra o Santos, na Arena, será na quinta-feira, 15, às 21 horas.
Publicidade
This website uses cookies.