Na pesquisa anual realizada pelo jornal uruguaio El Pais, o jogador Luan, do Grêmio, foi eleito o “Rei da América”. A escolha leva em conta a opinião de jornalistas de diversos países da América do Sul. O resultado – ele foi eleito com 49,46% dos votos- é histórico. Luan foi indicado por 182 dos 368 profissionais de mídia esportiva que participaram da eleição.
Além de Luan, outros dois jogadores gremistas receberam votos. O volante Arthur, do Grêmio, terminou na terceira colocação com 46 (12,50%). Marcelo Grohe, de defesas importantíssimas durante a Libertadores, terminou a votação na sétima colocação com cinco indicações (1,36%).
A segunda colocação ficou com o jogador do Flamengo, Paolo Guerreiro, com 65 votos, o que representa 17,66%. Brasileiros, Everton Ribeiro, Jô e Lucas Lima também receberam indicações. Cada um deles teve um voto (0,27%).
Publicidade
Luan disputou 52 jogos dos 79 do Grêmio na temporada, marcou 18 gols e fez 11 assistências. Oito na Libertadores, seis no Brasileiro, um na Copa do Brasil e três no Gauchão.