Foto: Banco de Imagens da Gazeta do Sul
A Corsan informa que, a partir desta terça-feira, 1º, as agências lotéricas retomaram o serviço de cobrança das contas de água e esgoto da companhia. No começo de janeiro, a empresa pública divulgou nota em que afirmava que a impossibilidade foi criada por decisão da Caixa Econômica Federal (CEF), que optou por não credenciar os estabelecimentos junto à companhia. Desde então, as lotéricas não recebiam mais os pagamentos.
Na época, o Sindicato dos Agentes Lotéricos, Correspondentes Bancários, Comissários e Consignatários do Estado do Rio Grande do Sul (Sincoergs) enviou à imprensa um posicionamento em que rebateu a afirmação da Corsan. Segundo a entidade, a decisão de suspender a quitação dos boletos nas lotéricas tinha partido da estatal, diante de um impasse a respeito da tarifa de serviço recebida pelos estabelecimentos. A nota ainda acrescentava que 70% das contas da Corsan eram pagas na rede lotérica, até o fim de 2021.
LEIA MAIS: Sindicato diz que decisão de suspender pagamentos em lotéricas foi da Corsan
Publicidade
Por sua vez, a Corsan argumentou que os bancos são credenciados para receber as contas por meio de edital público. “A partir deste edital, todos os bancos se credenciam e assim fizeram, com exceção da CEF que optou por credenciar somente os canais digitais e não credenciou os lotéricos, apesar dos esforços da Corsan em propor o reequilíbrio econômico financeiro”, dizia o comunicado.
Com a retomada nesta terça, a Corsan reitera que todos os demais canais para pagamento das faturas permanecem disponíveis e podem ser encontrados no site da companhia. No app, site e totens de autoatendimento, as contas podem ser pagas utilizando cartão de crédito ou débito.
LEIA TAMBÉM: Corsan pede uso responsável da água para enfrentar estiagem severa
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.