Categories: Regional

Lote de cloroquina chega ao Vale do Rio Pardo

O Vale do Rio Pardo recebeu neste fim de semana um lote de cloroquina. O medicamento tem sido usado no tratamento de pacientes que contraem o novo coronavírus e estão em estado grave. Inicialmente destinado para pacientes com malária, doenças reumáticas e lúpus, o remédio se mostrou eficiente para amenizar os sintomas da Covid-19, embora ainda não existam comprovações científicas.

A coordenadora regional de Saúde, Marliuce Reis, revela que um lote do medicamento chegou no final de semana no Vale do Rio Pardo para ser utilizado a partir desta segunda-feira, 6. “O lote foi entregue ao Hospital Santa Cruz, que fará a distribuição. Ou seja, os demais municípios da região deverão retirar o medicamento no hospital para pacientes internados em estado grave. Não será para o uso de todos, dependerá do estado de cada paciente”, explicou Mariluce.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz pretende criar mais 20 leitos de UTI

Publicidade

A região também aguarda pela instalação de novos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19. Na última semana, o Governo do Estado concordou com a criação de mais 24 espaços. São dez no Hospital Santa Cruz, dez no Ana Nery e mais quatro no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. Se aprovados pelo Ministério da Saúde, o número de leitos de UTI na região vai passar de 45 para 69.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.