Categories: Esportes

Lorenzi fatura primeiro título da carreira em Kitzbühel

Demorou, mas enfim Paolo Lorenzi conquistou o seu primeiro título no circuito mundial do tênis. Neste sábado, 23, o italiano e número 48 do mundo se tornou o mais velho jogador a ser campeão pela primeira vez na ATP ao derrotar o georgiano Nikoloz Basilashvili, apenas o 123º colocado no ranking, por 6/3 e 6/4, na decisão do Torneio de Kitzbühel.

Campeão aos 34 anos e sete meses, Lorenzi é hoje um mês mais velho do que quando o dominicano Victor Estrella Burgos faturou o seu primeiro título, do Torneio de Quito, em 2015.

Lorenzi, o quarto cabeça de chave do ATP 250 austríaco, disputado em quadras de saibro, só havia disputado uma final na sua carreira, em 2014, quando perdeu a decisão do Brasil Open, em São Paulo, para o argentino Federico Delbonis.

Publicidade

A decisão deste sábado também foi histórica para Basilashvili, pois ele foi o primeiro tenista georgiano a disputar uma decisão no circuito da ATP. Mas o número 123 do mundo não conseguiu dar o passo seguinte para ser campeão pela primeira vez na sua carreira.

Lorenzi assumiu o controle da partida logo no game inicial, ao conseguir uma quebra de serviço, encaminhando o seu triunfo no primeiro set, definido em 6/3, com novo break point convertido, no nono game.

O segundo set teve cinco quebras de serviço, três delas obtidas por Lorenzi, sendo a última no décimo game, levando o italiano a fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 a 0, o que lhe garantiu o troféu do Torneio de Kitzbühel.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.