Uma recém-agente do FBI com uma intuição extremamente sensível é chamada para reabrir um caso de mortes em série que está há anos sem solução. Dezenas de famílias inteiras estão sendo encontradas mortas dentro de suas residências nos últimos 22 anos.
Tudo indica que se trata de um crime passional seguido por suicídio. Porém, cartas com um estranho código, assinadas por Longlegs, podem indicar que há um assassino por trás dos crimes.
LEIA TAMBÉM: “Cida tem duas sílabas” é escolhido como melhor filme do 7º Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
À medida que mergulha no caso, a investigadora passa a ser seguida por uma estranha presença, que pode ou não estar ligada aos crimes. E sua intuição (além das provas) indica que os responsáveis pelas mortes estavam possuídos por uma entidade.
Essa é a trama do diabolicamente paranoico Longlegs – Vínculo Mortal. Em cartaz no Cine Santa Cruz, a obra é uma experiência que merece ser vivenciada na tela grande.
O Diabo está nos detalhes
Com direção e roteiro de Osgood Perkins (filho de Anthony Perkins, popularmente conhecido por interpretar Norman Bates em Psicose de Alfred Hitchcock), Longlegs – Vínculo Mortal destaca-se pela maneira que constrói o horror e mantém o espectador vidrado. Paira sobre toda a projeção uma terrível sensação de ameaça iminente e invisível, que a qualquer momento pode dar as caras.
Publicidade
A sensação de paranoia aumenta à medida que estranhas silhuetas começam a aparecer no fundo da tela. Essas figuras tornam-se cada vez mais nítidas conforme a história vai se desenrolando, e o público começa a temer que há presença diabólica no encalço dos personagens.
A partir desse momento, é quase impossível não ficar paranoico e buscar desesperadamente pelos vultos no fundo de cada cena. E, quando você menos espera, ali está ela, cada vez mais próxima. Essa sensação, inclusive, pode fazer com que o espectador que acabou de sair da exibição do filme veja o Diabo para além da sala de cinema.
Porém, por desenvolver o mistério de forma tão eficiente, e tratar a violência como uma recompensa aos fãs, o desfecho da história pode ser frustrante. É como se Longlegs fosse uma enorme caixa – envolta em um hipnotizante papel e um longo laço – que Perkins vai abrindo aos poucos, de forma provocativa. Com a expectativa lá no alto, cabe a quem está assistindo decidir se a recompensa que está lá dentro valeu a pena ou não.
Publicidade
Onde assistir
Cine Santa Cruz:
Sala 2: 21 horas, dublado (2D)
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙