Categories: Esportes

Longe do Arnão, União Corinthians vence o Cerrado

A tão esperada primeira vitória da equipe Luvix/União Corinthians fora de casa na temporada aconteceu nesta sexta-feira, 11. A equipe de Santa Cruz do Sul um fez um jogo equilibrado contra os donos da casa, mas conseguiu abrir vantagem no segundo tempo de jogo e vencer o Cerrado, de Brasília, pelo placar de 73 a 55. Mesmo com um bom aproveitamento nos jogos no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz, com seis vitórias e três derrotas, o time gaúcho não havia vencido jogando longe de casa. O “tabu” foi encerrado nesta sexta-feira. Após 11 jogos sem vencer fora de casa, o União Corinthians conquistou um grande resultado no Distrito Federal para embalar na competição.

Com o resultado, o União Corinthians fica na 13ª posição no NBB, apenas uma posição atrás da zona de classificação para os playoffs, e vai para a sequência de dois jogos em casa. Na sexta-feira, 18, a partir das 20h30, a equipe recebe a Unifacisa, de Campina Grande, e no domingo, 29, o Fortaleza, a partir das 19 horas.

Na partida contra o Cerrado, o primeiro quarto foi de pontuação baixa, com apenas 9 a 8 no placar para o União Corinthians ao final do período. No segundo quarto as equipes pontuaram mais, mas ao final da primeira metade de jogo, o placar ainda mostrava uma pontuação abaixo do normal, com o jogo empatado em 25 a 25.

Publicidade

O União Corinthians começou a ganhar o jogo no terceiro quarto. Em dois minutos e meio do terceiro período, os comandados do técnico Athos Calderaro abriram dez pontos de vantagem. Destaque para o pivô Malachias, do União Corinthians, com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de três pontos no terceiro período, que terminou 37 para o Cerrado, contra 53 do União Corinthians.

A diferença de 16 pontos no início do terceiro quarto ficou em 18 pontos ao final da partida. Os melhores pontuadores do União Corinthians foram o ala Gillard, que fez 17 pontos, e Malachias, com 15. Pelo lado do Cerrado, o ala norte-americano Thornton foi o cestinha, com 17 pontos, e Serjão, com nove.


Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.