Os consumidores terão a oportunidade de visitar as lojas do comércio santa-cruzense com um horário especial a partir de hoje. Até sexta-feira, as portas ficam abertas até 22 horas. No sábado, o funcionamento será até 17 horas. No domingo e na segunda-feira, o fechamento às 22 horas será adotado novamente para a reta final das compras de Natal.
O otimismo se mantém nas entidades representativas dos comerciantes. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcio Farias Martins crê em lojas lotadas nos cinco dias do período noturno estendido. Para ele, a liberação da segunda parcela do 13º salário e a proximidade no Natal irão favorecer as vendas. “Continuamos apostando em crescimento de 3%. Queremos superar a expectativa”, afirmou.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas), Mauro Spode, aposta no melhor resultado em cinco anos para o período natalino. Ele destaca o movimento intenso do último domingo, mesmo com a chuva à tarde. “Não inibiu os consumidores. A Christkindfest também é um fator importante. Tem atraído as pessoas para o Centro”, avalia. Em uma enquete informal, Spode constatou a satisfação dos lojistas até o momento. “Esperamos por um crescimento de 3% a 4%. O cenário é favorável para alcançar o objetivo.”
Publicidade
Compras variadas
Na Brincasa, a gerente Pâmela Augusta Romero destaca as promoções. Cada setor tem produtos com preços especiais. No último domingo, a meta de vendas foi atingida. “Com o horário estendido, esperamos por resultados ainda melhores”, observou. A procura é maior nas prateleiras de brinquedos, artigos natalinos e decorativos. “Os presentes para amigo-secreto têm incrementado as vendas. Agora, vai se intensificar a busca por presentes de Natal”, acrescentou. A corretora Carolina Borba e o bombeiro Cristian Bauer procuravam brinquedos para quatro afilhados ontem à tarde. Conseguiram encontrar o que procuravam e com o preço esperado. “Nos próximos dias, em que as lojas fecham mais tarde, vamos nos dedicar às compras de Natal”, detalhou Carolina.
Já na Clip Graffite, as vendas seguem no mesmo patamar em relação ao mesmo período de 2018. Mas a chegada do 13o às contas dos consumidores anima a gerente Jaqueline Freese. “Para sexta-feira em diante, aguardamos um aumento considerável nas vendas. Temos a intenção de um crescimento em 10% neste Natal”, disse. Brinquedos, mochilas, presentes para amigo-secreto de escolas e empresas e pedidos das cartinhas da campanha dos Correios têm sido os itens mais procurados. A administradora Cristine Helfer levou a filha Eduarda, de 3 anos, para que ambas escolhessem um presente para o caçula da família, Pedro, de 1 ano. “Encontramos, mas estamos indecisas”, comentou Cristina. Sem titubear, Eduarda não queria perder a oportunidade. “Também quero escolher um para mim.”
Maioria acredita em crescimento
Conforme pesquisa encomendada pela CDL, 80% dos lojistas de Santa Cruz do Sul esperam crescimento nas vendas de Natal em relação ao ano passado. “Há segmentos, como mercados e lojas de bazar, que projetam aumento acima de 10%. A CDL estima um crescimento geral de mais ou menos 3%”, comentou o presidente Márcio Farias Martins.
Publicidade
Uma das vantagens em adquirir produtos em Santa Cruz é a oportunidade de participar da campanha CDL Presente com Você. A cada R$ 50,00 em compras nas lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul – a lista pode ser conferida no site cdlsantacruzdosul.com.br –, os consumidores concorrem a um automóvel Fiat Mobi zero-quilômetro, uma TV TCL 49 polegadas, um notebook Positivo, um Playstation e sete vales-compras. O sorteio ocorrerá no próximo dia 31, às 20 horas, no Parque da Cruz.
LEIA MAIS: Horário estendido é a dica para evitar atropelos nas compras
Publicidade
This website uses cookies.