Alguns dos principais acessos da área rural de Vera Cruz continuam bloqueados por consequência da enchente. Nessa quarta-feira, 8, o prefeito Gilson Becker ressaltou que as localidades de Coxilha do Mandelli, acesso a Rebentona; Linha 2 de Dezembro, para Albardão; Entre Rios, que dá acesso a Passo da Taquara; e Linha do Rio, em direção a São José da Reserva, seguiam interrompidos.
O município também está na expectativa da homologação do decreto de calamidade pelo governo federal. Conforme Becker, a medida vai possibilitar o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e para que os afetados pela enchente em Vera Cruz possam fazer a solicitação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal.
LEIA TAMBÉM: Moradores protestam e cobram respostas sobre evacuação do Belvedere
Publicidade
Paralelo a isso, as doações em geral continuam sendo recebidas no Ginásio Poliesportivo. A demanda agora é por móveis. O CTG Candeeiro da Amizade também está com uma campanha em andamento. Os itens podem ser entregues para integrantes do grupo ou nesta sexta, 10, na sede do CTG (Rua Cândido de Medeiros, 5, Bairro Araçá), a partir das 19h30.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade