O que parrecia um sonho, tornou-se realidade para a comunidade de Picada Escura, em Candelária. Uma reivindicação antiga foi atendida e a água potável já está jorrando nas torneiras das residências de alguns moradores, e em breve, para toda a comunidade. O prefeito Paulo Butzge e a gerente da Corsan, Carla Meurer estiveram na quinta-feira, 12, na Escola Adão Jaime Porto conferindo a nova rede de água que foi construída no local, numa pareceria entre a Corsan e a Prefeitura de Candelária.
Segundo Carla, a rede construída foi de 3,5 mil metros, atendendo a comunidade e especialmente os alunos da escola, que sofriam, juntamente com a população, com a qualidade da água e até mesmo com a falta dela. “As parcerias firmadas com a Prefeitura Municipal tem produzido ótimos frutos”, diz Carla. Ela explica que, sem a parceria, seria muito difícil aportar recursos para realizar o trabalho que foi feito até o momento.
O prefeito Paulo Butzge salientou que o acesso a água potável é um direito de todo cidadão. Ele entende que a qualidade de vida é proporcional ao acesso a alguns fatores primordiais, entre eles a água potável. Butzge, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, além de funcionários da Corsan e um morador local, abriram a torneira junto ao colégio Adão Jaime Porto, inaugurando assim a rede de água.
Publicidade
This website uses cookies.