O segundo livro da Coleção Lendas Gaúchas – A Lenda do Umbu -, foi lançando no último sábado, 30. O exemplar que conta a estória de uma das árvores símbolo do Rio Grande do Sul por meio de quadrinhos, faz parte de uma iniciativa da Gazeta do Sul em querer resgatar a cultura do Estado através da literatura. A produção – desenho e texto -, é da agência Cria Ideias, com o patrocínio da Icatu Seguros e Rio Grande Seguros e Previdência. Assim como o Negrinho do Pastoreio, que chegou às bancas no dia 20 de março, A Lenda do Umbu está disponível para compra na Casa de Clientes Gazeta, na esquina das ruas Tenente Coronel Brito e Ramiro Barcelos, no Centro.
Conforme a gerente de circulação e marketing da Gazeta, Rochele Conrad, o projeto é também um incentivo à leitura, com a comercialização do livro com baixo custo. “Com apenas R$ 2,00, mais a Gazeta do Sul do dia, é possível levar um dos exemplares para casa”, explica. Assinantes do diário não precisam comprar a edição avulsa, apenas o livro.
O projeto tem como objetivo valorizar a convivência em família. O hábito de reunir as crianças para contar histórias, faz parte da ação. Por conta disso, o material foi desenvolvido no formato de história em quadrinhos, com linguagem direta e acessível. “São aquelas histórias contadas pelos avós, que passam de geração em geração e fazem parte da nossa cultura.
Publicidade
A Gazeta do Sul quer estar próxima das famílias da região, ajudando a resgatar estes momentos.”
A coleção é formada por quatro títulos. O Negrinho do Pastoreio foi o primeiro exemplar, lançado em 20 de março. A Lenda do Umbu foi lançado no sábado, 30. As próximas publicações serão O Primeiro Gaúcho, em 6 de abril e A Lenda da Angoera, no dia 13 de abril.
This website uses cookies.