A Biblioteca Pública Municipal de Sobradinho recebeu, nessa semana, a doação de um livro que aborda a trajetória do empresário Raul Anselmo Randon e também a sua relação com a Itália e a província de Cornedo Vicentino. A publicação foi doada pelo representante da Associazione Culturale Italiana di Sobradinho (Aciso), Mario Augusto Lazzari, e entregue à diretora de Cultura e Turismo de Sobradinho, Ingrid Hermes.
Conforme Lazzari, o livro “Laurea ad Honorem” foi publicado pelo jornalista italiano Paolo Meneghini, e também destaca a homenagem recebida por Raul Randon na Universidade de Padua, na Itália, no ano de 2017, por sua trajetória empreendedora e também pelos projetos sociais desenvolvidos por ele através de sua empresa, a Randon S.A.
Falecido no dia 3 de março de 2018, aos 88 anos, Raul Randon foi o responsável, ao lado do irmão Hercílio, por fundar em Caxias do Sul as Empresas Randon, que surgiu de um pequeno negócio familiar e se tornou uma gigante mundial do ramo metalmecânico, fabricando carroceiras de caminhão, autopeças e implementos agrícolas. No ano passado, ele recebeu o título honorífico de cidadão sobradinhense, já que Sobradinho é a cidade-irmã de Cornedo Vicentino.
Publicidade