Os brasileiros voltarão, em outubro, às urnas para a escolha de vereadores e prefeitos. Muitos fazem de forma automática ou optam por alguma característica para a definição de quais pessoas merecerão seus votos. Isso vale desde a proximidade com o candidato até a identificação com a ideologia do partido político.
Pensando em auxiliar os eleitores, o corretor de imóveis e escritor Marcos Edmundo Baumhardt preparou o livro Manual do eleitor consciente. A obra evidencia situação crônica na política que é a perpetuação de nomes, garantindo infinitas reeleições, no caso do Legislativo. “Tento corrigir um erro comum, que é dizer que vota na pessoa e não no partido. Mas como pode pessoas com tão baixa qualidade se elegerem? É que elas sabem as regras do jogo”, destaca.
LEIA TAMBÉM: Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Publicidade
Baumhardt apresenta a obra como suprapartidária e reserva espaço para que os cidadãos tenham a oportunidade de se identificar como “direita” ou “esquerda”, a partir do posicionamento dos dois lados sobre determinados assuntos, como a forma de pensar o Estado e os direitos LGBTQIA+. Explica como é feita a composição dos Legislativos, a partir do cálculo do quociente, que considera o número de votos e o de cadeiras disponíveis na Câmara.
Essa é a segunda obra de Baumhardt, que fez, na primeira (Linha do tempo), um recorte histórico/político entre 2013 e 2023. O Manual do Eleitor pode ser adquirido na Iluminura, na Amazon (e-book), no site: www.livrosdomarcosbaumhardt.com.br e na Feira do Livro de Santa Cruz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙