Para os fãs de futebol inglês, o dia 26 de dezembro sempre é especial. O chamado Boxing Day, tradição na Terra da Rainha desde a Idade Média, é mercado todos os anos por uma rodada completa do campeonato nacional. E, em 2015, este dia foi mais especial ainda para os torcedores do Liverpool. O time, que passa por dificuldades nos últimos anos, jogou em casa e conquistou uma grande vitória, batendo o líder Leincester por 1 a 0.
O gol da vitória do time vermelho foi de Benteke, aos 17 minutos do 2º tempo. Mesmo assim, a situação não melhora muito. O Liverpool subiu para 27 pontos e ocupa apenas a oitava posição na tabela, longe dos líderes.
Já o Leincester, mesmo derrotado, segue líder com seus 38 pontos. Mas agora sente a aproximação do City, que venceu, e pode ainda ser ultrapassado pelo Arsenal. O time de Londres, que está com 36 pontos na tabela, joga ainda neste sábado contra o Southampton.
Publicidade
Vitória do City, derrota do United e empate do Chalsea
O Manchester City não encontrou problemas para golear o Sunderland por 4 a 1 neste sábado, no Boxing Day. Jogando em casa, o time fez 3 a 0 nos primeiros 21 minutos da partida, com gols de Sterling, Touré e Bony. No início do segundo tempo De Bruyne aumentou e Borini descontou. O City está em terceiro com 35 pontos e o Sounderland amarga a 19ª posição, com apenas 12.
Já o seu rival, o Machester United, perdeu para o Stoke City por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Bojan Krkic. Assim, o clube vermelho permanece com 29 pontos, na 6ª posição. O Stoke subiu para 10º, com 26.
Publicidade
E o Chelsea, o grande em pior situação no Inglês, jogando em casa na estréia do técnico holandês Guus Hiddink, apenas empatou em 2 a 2 com o Watford. Diego Costa marcou os dois para os azuis e Anya e Deeney fizeram os gols do adversário. O brasileiro Oscar poderia ter dado a vitória para o time de Londres, porém o meia escorregou ao bater um pênalti no final da partida e mandou a bola para a arquibancada. O resultado mantém o Chelsea na 14ª posição com 19 pontos. Já o Watford é uma das surpresas: está em sétimo com 29 pontos.
This website uses cookies.