Vice-campeã do torneio de Wimbledon em 2013, a alemã Sabine Lisicki é amplamente conhecida por ter um dos serviços mais potentes do circuito feminino, não é à toa que ela detém o recorde de saque mais rápido da história, 210,8 km/h, disparado durante o WTA de Stanford em 2014. Dona do 4º serviço mais potente da temporada, 199,6 km/h, a alemã disparou 27 aces na partida desta quarta-feira e fez história ao bater o recorde de maior número de aces disparados em uma só partida. O recorde anterior era de Kaia Kanepi no WTA de Tóquio em 2008, com 24 aces.
Superior em toda a partida, Lisicki teve um aproveitamento final de 62% de primeiro serviço, vencendo 85% dos pontos em que jogou com o fundamento, contra apenas 59% e 62% de Bencic, respectivamente. A alemã ainda salvou 8 dos 9 break points que enfrentou e converteu 3 dos 5 que teve à sua disposição, tendo sofrido a única quebra no segundo set, o que forçou o tie-break.
Nas oitavas de final a alemã terá pela frente a eslovaca Magdalena Rybarikova que vem de vitória sobre a compatriota Anna Karolina Schmiedlova por 7/6(0) 6/1.
Publicidade
This website uses cookies.