Na manhã desta quinta-feira, 8, o Internacional treinou no gramado principal do Beira-Rio. O técnico Lisca escalou Gustavo Ferrareis na vaga de Vitinho – na formação reserva – durante um exercício de ataque contra defesa, com apenas um goleiro. A imprensa teve acesso irrestrito. O meio campo ainda contava com Valdívia e Anderson. Apenas Nico López ficava à frente, no esquema 4-2-3-1.
O trabalho tático foi realizado em apenas uma das intermediárias e o campo foi encurtado também nas laterais. No final do trabalho, Lisca dividiu o grupo em três equipes. A formação de verde ficou sem Paulão e Ernando. Porém, o restante tinha os titulares, com os jogadores que começaram, com Ferrareis e sem Vitinho novamente. O trabalho teve a equipe com William (Ceará), Paulão, Ernando e Alex; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Vitinho), Anderson (Andrigo) e Valdívia; Nico López (Ariel). Lisca tem mais dois treinos, um em Porto Alegre e outro no Rio de Janeiro, para decidir se utiliza esta escalação ou se coloca em campo a outra ideia treinada, com Vitinho.
O Inter enfrenta o Fluminense às 17 horas de domingo, 11, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O time tem obrigação de vencer para escapar do primeiro rebaixamento de sua história. A equipe ocupa a atual 17ª colocação na tabela, com 42 pontos. Tem dois a menos que o Sport, 16º, e três a menos que o Vitória, 15º.
Publicidade