Categories: Esportes

Lisca e Maurício Barbieri estão no radar para assumir o Internacional

A eliminação do Internacional para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, com derrota por 3 a 1 no Beira-Rio, vai resultar na mudança da comissão técnica do clube. Com Miguel Ángel Ramírez afastado por Covid-19, a direção vai se reunir nesta sexta-feira, 11, para definir um nome que possa substituir o espanhol.

O trabalho do treinador, que chegou do Independiente del Valle com o objetivo de revolucionar o futebol colorado, tornando a equipe propositiva por meio do jogo posicional, não rendeu frutos. Apesar de algumas goleadas no Gauchão e na Libertadores, o modelo sugerido pelo técnico não foi bem assimilado pelo grupo vice-campeão brasileiro.

A direção bancou a permanência após a goleada para o Fortaleza por 5 a 1, mas a queda da Copa do Brasil fez o Colorado desperdiçar R$ 2,7 milhões por não ter avançado de fase. “Temos a obrigação de sentarmos e reavaliarmos esse processo no que diz respeito a forma de jogar, psicológico, ao conjunto de questões que viemos enfrentando”, disse o presidente Alessandro Barcellos. “A nossa ideia é reunir, a partir de agora, a nossa equipe do departamento de futebol, Conselho de Gestão, fazermos avaliação rápida e tomarmos decisão no que diz respeito sobre esse contexto para que a gente possa dar resposta que nós queremos”, complementou.

Publicidade

Os treinadores mais cotados para assumir o comando do Internacional são Maurício Barbieri, atualmente no Red Bull Bragantino, e Lisca, do Atlético-MG. Ambos foram eliminados na terceira fase da Copa do Brasil também.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.