O Lions Santa Cruz do Sul Raio de Sol intermediou a doação de 500 livros para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. As obras foram recebidas de José Alberto, Vera e Maria Emília Wenzel e encaminhadas para a casa prisional na
última quinta-feira, 30.
De acordo com a presidente do Lions Raio de Sol, Ana Raffler, a família Wenzel entrou em contato com uma das integrantes do Lions para realizar a doação dos livros, para que fossem destinados a uma entidade ou escola de Santa Cruz. Um dos desejos dos doadores era que eles fossem repassados ao setor feminino do Presídio Regional, para
possibilitar que as mulheres presas lessem.
Ana fez contato com o presídio e organizou a doação, que foi recolhida na semana passada na casa da família, no Bairro Universitário. Estiveram presentes na ocasião Vera, Maria Emília e o ex-prefeito de Santa Cruz, José Alberto Wenzel, além de Mirtes Dalcin, Ana Raffler, Tanea Carpes, Ana Paula da Rosa Casaroto e Gustavo Freitas. “Fiz contato com o Presídio e disse que teríamos livros para doar, e eles ficaram muito felizes. Me informaram que eles têm uma biblioteca interna, e de vez em quando adquirem mais livros”, explica
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Apenados do presídio de Santa Cruz recebem certificado de eletricista
Os 500 livros e revistas são usados, mas estão em ótimas condições, já que faziam parte do acervo da família e incluem títulos de literatura e não ficção, entre outros gêneros. “A gente agradece à família por este ato de amor tão lindo. Foi uma riqueza que acumularam por anos, e fizeram essa doação. Foi um belo gesto”, disse Ana.
A equipe do Lions foi recebida no Presídio Regional, no Bairro Faxinal Menino Deus, pelo diretor da instituição, Gustavo Comoretto Barcelos. Os itens doados farão parte do acervo da biblioteca da casa prisional, que é utilizada por mais de 300 apenados homens e também pela população carcerária do anexo feminino, composta por cerca de 30 mulheres. Os presos que realizarem a leitura e o resumo dos livros podem conseguir benefícios na pena.
Publicidade
Como ajudar a entidade
O Lions Santa Cruz do Sul Raio de Sol completou, no mês passado, 25 anos de atuação no município. A entidade realiza trabalho voluntário auxiliando os necessitados, com foco na saúde dos olhos. O grupo não possui fonte de recursos. Antes da pandemia, costumava realizar os eventos anuais do chá e da galinhada a fim de arrecadar dinheiro para as ações assistenciais. Um drive-thru de pizza está previsto para 7 de novembro.
Interessados em colaborar com as atividades do Lions podem entrar em contato pelo telefone (51) 99855 9485. Além de doações em dinheiro e livros, são aceitos alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, que serão encaminhados a famílias carentes do município, especialmente no Loteamento Mãe de Deus.
LEIA TAMBÉM: Detentas do presídio de Santa Cruz concluem curso de corte e costura
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!