Os hospitais Santa Cruz e Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, e o Hospital Vera Cruz, de Vera Cruz, foram contemplados com protetores faciais (face shields), entregues por membros dos Lions Clubes de Santa Cruz do Sul. Ao todo, foram doados 500 protetores entre as três casas de saúde. A distribuição dos equipamentos de proteção individual feita pelos Lions é resultado de uma parceria com a campanha encabeçada por um grupo de empresários da Serra Gaúcha, de diversas áreas, juntamente com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), que decidiram dar uma pausa nos negócios e arregaçar as mangas para contribuir por um bem maior: o combate ao coronavírus.
A campanha entre os empresários e a universidade resultou na fabricação de equipamentos de proteção individual, sendo que cada um, dentro da sua expertise, buscou alternativas para a produção dos EPI’s para serem doados à área da saúde e a órgãos de segurança do Rio Grande do Sul. O primeiro EPI produzido e entregue através desta união de esforços é o protetor facial (face shields).
LEIA TAMBÉM: Hospitais da região vão receber auxílio emergencial de R$ 2,3 milhões
Fazem parte desse grupo até o momento New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, Müllplast, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra e Fetransul.
Publicidade
As entregas
No último dia 15, o Lions Aliança fez a entrega de 150 protetores faciais para o Hospital Santa Cruz. A casa de saúde esteve representada pelo diretor-geral, professor Vilmar Thomé; pela assessora de projetos Luiza Knack; e pelo assistente de projetos Evandro Leal Melo. Na mesma data, outros 300 protetores faciais foram doados ao Hospital Ana Nery, representado pela gerente de enfermagem Elena Emmel.
LEIA TAMBÉM: Taxa de ocupação de vagas em UTIs é baixa no Vale do Rio Pardo
A distribuição aos dois hospitais foi efetuada pelos Lions Clubes de Santa Cruz do Sul, representados pelas presidentes Marilucia Franceschetti (Lions Centro), Ana Arceny Raffler (Lions Raio de Sol) e pelo vice-presidente (Lions Aliança) e presidente da Divisão E-2, Celso José Becker.
Já no dia 18 foi feita a entrega de mais 50 protetores faciais para o Hospital Vera Cruz, representado pela presidente da Fundação Jacob Blész, Clair Tornquist. Pelos Lions, participaram Ana Raffler, o coordenador Eloy Mauri Metz e Celso Becker. A campanha é a nível de distrito. Marcos Barão, governador do Distrito LD-2, e sua esposa Miriam receberam 7.340 protetores faciais, distribuídos em toda a sua área de atuação.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS