Maior vencedor da história do futebol, Lionel Messi começou sua trajetória no futebol dos Estados Unidos com o pé direito. O argentino faturou, na madrugada deste domingo, 20, seu primeiro título com o Inter Miami. Após final de jogo dramático e disputa acirrada nos pênaltis, a equipe da Flórida venceu o Nashville e faturou a Leagues Cup. Messi teve grande desempenho na competição que reúne times da MLS e do México. Fez gols em todos os jogos, encerrou como artilheiro e foi eleito o melhor jogador.
Com a conquista pelo Inter Miami, o craque argentino se iguala a Daniel Alves como os maiores vencedores da história do futebol, ambos com 42 títulos. A festa no vestiário teve banho de champanhe e cerveja liberada para os campeões.
LEIA MAIS: Messi e Argentina levam Prêmio Laureus em Paris
Publicidade
A partida em 1 a 1 entre Nashville e Inter Miami, no Geodis Park, em Nashville, não poderia ter sido mais emocionante. Se no tempo normal as duas equipes mostraram equilíbrio, nas penalidades foi impossível palpitar quem seria o vencedor. Os dois times tiveram exímias cobranças, deixando o trabalho para os goleiros, que também tiveram de ir à marca da cal. Ao todo, foram 22 penalidades.
Antes disso, o momento mais dramático do jogo envolveu o atacante Campana, do Inter Miami. Nos instantes finais, com o marcador igual para os dois clubes, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Panicco. Ele chutou, tirando do arqueiro e a bola foi lentamente saindo pela linha de fundo. O atacante se esticou todo e, com um carrinho, quase garantiu a vitória ao Inter Miami, não fosse a trave atrapalhar seus planos.
Publicidade
LEIA MAIS: Luis Suárez nega possibilidade de ida para time de Messi nos Estados Unidos
Nos pênaltis, Messi marcou o primeiro. Com toda tranquilidade de um gênio do futebol, andou devagar para a marca da cal e, na hora de arrematar, foi bola para um lado e goleiro para o outro. O experiente Sergio Busquets foi o segundo a cobrar para o Inter Miami e também deslocou o goleiro rival para o lado errado. Na cobrança seguinte, Leal bateu mal e Callender defendeu no meio do gol, com as pernas. Panicco recolocou Nashville na disputa ao defender o último arremate de Ulloa.
Nas cobranças alternadas, absolutamente todos os jogadores de linha bateram muito bem. O goleiro Callender, do Inter Miami, converteu sua batida e defendeu a decisiva, coroando o primeiro título da lenda Lionel Messi. Após a vitória sofrida, o camisa 10 foi levantado pelos companheiros, que o jogaram no ar em sinal de reconhecimento por sua grandeza. Messi foi coroado como o melhor jogador e o artilheiro do torneio, tendo marcado em todos os compromissos da competição.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.