Categories: Cultura e Lazer

Linn da Quebrada é a 12ª eliminada do ‘BBB 22’; veja porcentagem de votos

Com 77,6% dos votos, Linn da Quebrada foi a 12ª eliminada do “BBB 22” nesse domingo, 10. Ela disputou a permanência na casa com Eliezer, que ficou com 15,66%, e Gustavo, o menos votado, com 6,74%. A participação de Lina foi carregada de representatividade. Ela é a segunda mulher trans a participar do programa – a primeira foi Ariadna, do “BBB 11”, que acabou saindo na primeira semana.

Em discurso feito diretamente para a sister, Tadeu Schmidt começou com referências aos trocadilhos e poesias que a artista gosta de fazer. “Ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como “linda quebrada” ou, ainda, como “linda que brada”, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito.”

LEIA MAIS: ‘BBB 22’: Maria aponta episódios de transfobia com Lina e pede respeito

Publicidade

O apresentador também lembrou que ela falava sobre o sonho do País torcer por alguém como ela. “Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que fez dentro dessa casa, e só. Eu acredito que você conseguiu”, disse. “Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo.”

Tadeu ainda falou sobre como ela conseguiu exigir respeito mesmo sem precisar ser combativa. “Não foi só o Júnior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos. E para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente.” Em seguida, anunciou o resultado: “Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina.”

LEIA TAMBÉM: Conheça o elenco de ‘Vale Night’, nova comédia do cinema nacional

Publicidade

Em sua passagem pelo programa, Linn da Quebrada participou do 7º paredão – que resultou na eliminação de Larissa – e chegou ser a menos votada, com 5,57%, enquanto Arthur Aguiar ficou com 5,9%. Ela também esteve na formação do paredão falso para ir para o Quarto Secreto, mas recebeu apenas 6,26% dos votos e Arthur acabou sendo o escolhido.

Lina também chegou a ser líder uma vez, vencendo uma prova de resistência que durou mais de 18 horas. Na ocasião, Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva reconheceram o esforço dela e resolveram desistir e ceder a liderança.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.