Linha Travessa, no Distrito de Rio Pardinho, é mais uma localidade de Santa Cruz do Sul que vai receber a pavimentação com ConAid. A implantação de 1,5 quilômetro deve começar ainda este mês com conclusão prevista para o final de setembro. A obra está estimada em R$ 200 mil e será custeada com recursos próprios do município.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 14, pelo prefeito de Santa Cruz do Sul Telmo Kirst, acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt e pelo chefe de Divisão Gérson Vargas.
Santa Cruz do Sul já soma mais de 40 quilômetros de estradas pavimentadas com ConAid. A expansão da tecnologia para estabilização de solos – originária da África do Sul – pelo interior do Município deve-se ao fato de que o material tem se mostrado resistente às mudanças climáticas e apresenta uma série de vantagens ao eliminar problemas como o barro nos dias de chuva e o desprendimento de pó nos dias secos. Também a economia para os cofres públicos, tanto na fase de construção quanto na de manutenção, é outro fator que pesa para a adoção da tecnologia.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Estrada geral recebe 1,5 quilômetro de ConAid
This website uses cookies.