Um dos clubes mais vitoriosos do futebol amador e atual campeão de Santa Cruz do Sul anunciou que abriu mão da vaga no Campeonato Municipal deste ano, para se dedicar à reforma do Estádio do Imigrante neste segundo semestre. O comunicado oficial de licenciamento do Linha Santa Cruz foi entregue à Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte na segunda-feira, 17.
Segundo a diretoria, o Linha vai manter suas atividades esportivas nos campeonatos das categorias sub-15, promovido pela Prefeitura, e sub-18, veteranos e vôlei da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Como são competições de menor custo financeiro, o clube conseguirá arcar com as despesas paralelamente às reformas do Imigrante.
Estão previstas melhorias em drenagem e recuperação do gramado, construção de arquibancada para 200 pessoas e de um memorial para acomodação dos troféus e a história de mais de 50 anos do clube, reforma da parte elétrica e hidráulica, melhorias no estacionamento e nos muros de entorno do gramado. A diretoria do Linha Santa Cruz chegou a encaminhar projetos a fim de angariar auxílios financeiros para a realização dessas obras, mas não logrou êxito e vai utilizar recursos próprios e ajuda de patrocinadores.
Publicidade