A comunidade de Linha Santa Cruz quer mais segurança. Para isso está em fase de criação de um Conselho Pró-Segurança daquele bairro, onde uma das metas será lutar para a presença mais efetiva da Brigada Militar. Uma comissão formada por Artélio Voese, Paulo Hanzen e pela presidente da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), Vera Teichmann visitou a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Finger (PTB), à qual apresentou a iniciativa.
O objetivo, segundo a comissão, será a construção de um local para abrigar o posto da Brigada Militar no bairro. “Atualmente a Linha Santa Cruz está desassistida pela área de segurança. Estamos criando este conselho para lutarmos pela construção deste prédio para abrigar um posto da Brigada”, citou Artélio Voese. Um posto da Brigada Militar no local poderia garantir a segurança de uma população estimada entre 10 a 12 mil habitantes e beneficiaria, além de Linha Santa Cruz, moradores de Boa Vista e São Martinho, entre outras localidades. Segundo a comissão, um prazo foi dado para a coleta de assinaturas num abaixo-assinado com no mínimo de 5% da população para que seja possível a criação da entidade.
A partir disso será realizada uma assembleia para a constituição do conselho e a definição da diretoria, o que deve ocorrer no dia 15 de abril. “Estamos buscando este apoio da Câmara para que possamos nos fortalecer e lutar por melhorias em prol da segurança na nossa região”, observou Paulo Hanzen, que é presidente da Paróquia Evangélica de Monte Alverne e tesoureiro da Amorlisc. A ideia inicial seria a construção do Posto da Brigada Militar ao lado da antiga Cooperativa, junto à praça.
Publicidade
“Para tanto vamos buscar uma audiência com o prefeito Telmo Kirst, a fim de que consigamos esta área para este fim, além do auxílio na elaboração do projeto. Os recursos para a sua construção iremos buscar junto a outros órgãos e até empresários locais”, observou a presidente da Amorlisc, Vera Teichmann. A presidente da Câmara de Vereadores, Solange Finger, disse que apoia a criação da entidade e ressaltou que irá intermediar o encontro com a prefeitura. “É uma reivindicação justa da comunidade e vamos auxiliar para que possa ser concretizada esta iniciativa”, observou a presidente.
Publicidade
This website uses cookies.