A obra de canalização em Linha Pinheiral, junto à ponte sobre o Arroio Schimitt, começou nesta quarta-feira, 14. A Secretaria Municipal de Obras e Viação está instalando 36 galerias de concreto armado, em dois trechos da entrada da localidade. A intervenção visa solucionar o problema de represemanto de água nos fundos do cemitério da comunidade, que ocorre por ocasião de enchentes.
De acordo com o secretário da pasta, engenheiro civil Leandro Kroth, as tubulações medem 50 centímetros de altura por um metro de largura cada. No primeiro trecho, aos fundos do cemitério, próximo à RSC-287, serão instaladas 16 galerias e, no segundo trecho, junto à ponte, mais duas fileiras com 10 galerias cada. “A ponte não tem largura suficiente para dar vazão ao grande volume de água em períodos de enchente. Com o represamento, a água acaba invadindo o cemitério”, explicou.
Os trabalhos serão concluídos nesta sexta-feira. A obra está sendo executada com materiais, maquinário e servidores da própria secretaria.
Publicidade
This website uses cookies.