A comunidade de Linha Monte Alverne celebra nesta segunda-feira, 25, o Dia do Colono e Motorista com o tradicional Encontro de Sociedades na Sede Comunitária da localidade. As atividades começaram por volta das 14 horas com o baile, animado pelo Musical Acordes de Ouro.
LEIA MAIS: Dia do Colono e Motorista: data para celebrar tradição, história e trabalho
A pista de dança não demorou a lotar e quase faltou espaço para tantas pessoas. Até mesmo a prefeita Helena Hermany e o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, participaram. Na sequência houve a recepção das autoridades e desfile. Houve, ainda, uma homenagem ao líder comunitário Eguídio Assmann, que foi um dos principais organizadores do Encontro de Sociedades por muitos anos e faleceu no ano passado. As atividades prosseguem ao longo da tarde com mais música e a tradicional polonaise. A entrada é gratuita e há venda de lanches e bebidas no local. Na ocasião, Helena anunciou que a secretaria da Cultura vai abrir um pré-cadastro para as sociedades mostrarem as suas demandas e, a partir delas, liberar verbas para o resgate cultural e manutenção das tradições.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
- FOTOS E VÍDEO: Ferraz celebra colonos e motoristas com diversas atividades
- Sinimbu: comunidade de Rio Pequeno comemora o Dia do Colono e Motorista
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!