Foi fundada nesse domingo, 22, a Associação de Moradores de João Alves, em Santa Cruz do Sul. O evento ocorreu no pavilhão da Comunidade Católica da localidade e foi comandado pelo presidente da associação, Danilo Henstke, e pelo vice, Astor Agnes. Com cerca de 70 sócios, o grupo seguirá os princípios da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc).
LEIA MAIS: Em Linha João Alves, Papai Noel chega de carroça
Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente Henstke disse que, há muito tempo, vem notando que a localidade, em partes, está sendo esquecida em questões de novos investimentos, e que nesse sentido algumas pessoas começaram a pensar no que poderia ser feito para mudar essa situação. “Linha João Alves possui uma forte comunidade católica e evangélica, uma associação de produtores e mais a parte do futebol, que também é forte, mas não havia nenhuma entidade que representasse todos os moradores. A partir daí, surgiu a necessidade da gente se reunir por meio de uma associação, para termos mais força”, explicou Henstke.
Publicidade
A associação foi criada com alguns princípios da Amorlisc. “Em parte pegamos o estatuto deles, retiramos aquilo que não servia para nós e incluímos outras coisas, e nesse sentido nós trabalhamos para que, de agora em diante, tenhamos mais força para conseguir as melhorias necessárias para a nossa comunidade”, afirmou o presidente.
O grupo pretende abranger todos os moradores da localidade, tanto dos loteamentos, quanto das áreas rural e urbana. “No momento que começarmos a trabalhar, tenho certeza de que mais pessoas vão se associar, pois no momento que eles virem que a Linha João Alves está unida em torno das prioridades que a localidade precisa, sabemos que muitos moradores vão se associar”, ressaltou Henstke.
De acordo com ele, a associação tem como objetivo lutar por diversas questões necessárias na comunidade, como a instalação de um posto de saúde e de um necrotério e a construção de um acostamento no asfalto. “São alguns dos pontos que, no momento, vamos trabalhar, além de outras melhorias que vão ser necessárias, como as estradas de chão que estão deterioradas e em péssimas condições”, apontou.
Publicidade
Conforme Henstke, dentro de um mês a associação irá se reunir para definir por onde os trabalhos começarão. “A associação veio para nos unir novamente e, por meio da união, nós conseguiremos aperfeiçoar nossas ideias de melhorias necessárias para obtermos os investimentos”, finalizou.
This website uses cookies.