Cultura e Lazer

Língua alemã muda a vida de família da região; entenda

Aprender novos idiomas é um dos caminhos que traz oportunidades para quem deseja morar fora do Brasil. Foi o que fez o gerente de engenharia Leandro Hoffmann, 43 anos, natural de Vera Cruz. Ele e a sua família se preparam para em julho ir viver na cidade de Lucerna, na Suíça.

Conforme Hoffmann, foi o contato com a língua alemã desde a infância, com os seus avós, que o fez ter novos objetivos profissionais. “Quando fui trabalhar na JTI, comecei a ter contato com pessoas da Alemanha, por causa da nossa engenharia global. Inclusive a nossa sede é lá. A partir disso, percebi que poderia desenvolver de forma mais correta o meu alemão”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Parque do Trabalhador vai animar o domingo com muitas atividades

Publicidade

Pensando em aprimorar o idioma, entre 2019 e 2020, Hoffmann começou a ter aulas na Auf gut Deutsch, em Santa Cruz do Sul. “Ainda não concluí os estudos, então vou continuar lá na Suíça”, ressalta.  A oportunidade de morar e trabalhar no país europeu foi por meio de um processo aberto na própria empresa na qual Hoffmann atua. “Sempre deixei claro esse interesse de me desenvolver dentro da empresa. Surgiu essa vaga, me inscrevi e um dos diferenciais era o conhecimento da língua alemã. Um dia depois do processo, recebi a notícia de que eu havia conseguido.”

Com ele irão a esposa Noedia Seibert, de 41 anos, e os filhos Leonardo, 17 anos, e Theodoro Hoffmann, 8 anos. “Estão todos muito entusiasmados com a ideia”, salienta. 

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.