Categories: Esportes

Lincoln marca o gol de empate com o San Lorenzo no fim e alivia o Grêmio

O Grêmio salvou um ponto e segurou a segunda colocação do Grupo 6 da Copa Libertadores da América ao empatar em 1 a 1 com o San Lorenzo na noite desta terça-feira, 15, em Buenos Aires. O resultado da quarta rodada repetiu o da terceira, quando as equipes se enfrentaram em Porto Alegre, na última quarta, 9. O Tricolor foi a cinco pontos, dois atrás do Toluca, do México, que tem um jogo a menos e receberá a LDU no dia 5 de abril para fechar a rodada. O time argentino igualou o do Equador em três pontos, mas fica em terceiro pelo saldo de gols.

O volante e capitão Maicon e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira tomaram o terceiro cartão amarelo cada e cumprirão suspensão no confronto do Grêmio com a LDU no dia 13 de abril em Quito, no Equador. Agora, a atenção gremista se volta para as quatro rodadas que fecharão a primeira fase do Gauchão, a primeira delas no próximo domingo, às 18h30, contra o Ypiranga em Erechim.

Pênalti bobo no início
Um erro infantil do lateral Marcelo Oliveira deu a oportunidade para o San Lorenzo abrir vantagem logo no começo do jogo. Ele atropelou o meia Belluschi que dominava a bola na área. O experiente volante Néstor Ortigoza cobrou a penalidade no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe – 1 a 0 para os donos da casa aos 4 minutos.

Publicidade

O Tricolor pareceu não se abalar pela bobagem de Oliveira e a desvantagem parcial e partiu para cima em busca do empate. Ramiro cruzou da direita, a defesa afastou mal e, no rebote, Douglas bateu sobre o alvo aos 5 minutos. Aos 7, o armador gremista cobrou escanteio da esquerda e bola se apresentou na segunda trave para Pedro Geromel tocar de carrinho, mas ela foi para fora, tocando no poste antes de sair.

O San Lorenzo se acalmou depois da blitz tricolor, equilibrou as ações e aos poucos começou a encontrar espaços para chegar de novo na área adversária. Aos 17, Buffarini cruzou da direita, Marcelo Grohe se atrapalhou ao fazer a intervenção e a bola caiu no pé de Ortigoza, mas a zaga afastou o perigo. Dois minutos depois, Torrico acionou Ezequiel Cerutti para o contragolpe. O atacante ingressou na área e rolou para Cauteruccio, que demorou para finalizar e parou em grande defesa de Grohe.

Depois disso, a pressão diminuiu e o Grêmio conseguiu se organizar no ataque, mas tinha dificuldades para chegar à conclusão das jogadas. Até que veio nova carga do San Lorenzo a partir de um lance individual de Belluschi aos 35 minutos. Ele encarou a marcação de Marcelo Oliveira e foi na linha de fundo pela direita para cruzar. A bola fez uma curva traiçoeira, caindo na direção da rede. Grohe deu um tapa nela para escanteio. Depois da cobrança, mais dois lances perigosos em batida do canto do campo.

Publicidade

Em outra sequência de abafa do time da casa, Grohe fez uma defesa espetacular aos 42 minutos. Buffarini teve liberdade para cruzar, Blanco se antecipou a Pedro Geromel no primeiro poste e tocou no contrapé do goleiro gremista, que espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Emmanuel Más chutou a bola no travessão. No rebote, Blanco escorou para o gol e Geromel, como de costume, evitou quase em cima da linha.

Ritmo mais lento e gol no fim
A duas equipes voltaram para o segundo tempo com respeito uma a outra e sem arriscar jogadas agudas no ataque. As trcoas de passe de lado a lado e no meio-campo predominavam. Somento aos 8 minutos saiu uma boa finalização. Cerutti tabelou com Buffarini, mas teve que bater de longe, sobre a meta.

O Grêmio respondeu aos 9. Everton foi na linha de fundo pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Giuliano finalizou fraco e Torrico segurou sem dificuldades. O Tricolor seguiu no ataque e criou mais duas boas situações na área argentina. Na segunda, Everton disputou a bola, que sobrou para Giuliano encher o pé, mas Emmanuel Más se antecipou e desfez o perigo aos 12.

Publicidade

Roger Machado fez duas alterações aos 20 minutos, a fim de dar mais vigor ofensivo ao Grêmio: os meias Giuliano e Douglas deixaram o campo para os ingressos do armador Lincoln e do centroavante Bobô, respectivamente. O panorama do jogo não se alterou para melhor. Pelo contrário, o ritmo dos dois times caiu. Exemplo da queda de produção foram os seguidos erros de Luan para dominar e passar as bolas. Ele saiu para a entrada de Pedro Rocha aos 30.

O duelo se aproximava do final quando os gremistas conseguiram o alívio aos 45 minutos. Maicon lançou Everton na esquerda. O atacante foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Bobô, que dividiu a bola com a zaga e ela se apresentou para Lincoln chutar para a rede – 1 a 1. No minuto seguinte, Marcelo Grohe ainda evitou o segundo gol do San Lorenzo e a derrota ao abafar a conclusão de Caruzzo na área.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
SAN LORENZO 1 a 1 GRÊMIO

Publicidade

Data e hora: 15 de fevereiro, terça-feira, 21h45
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires
Arbitragem: Andrés Cunha (Uruguai)
Cartões amarelos: Ortigoza (San Lorenzo); Marcelo Oliveira -3º-, Maicon -3º- (Grêmio)
Gols: San Lorenzo – Ortigoza (4/1ºT); Grêmio – Lincoln (45/2ºT)

SAN LORENZO
Sebastián Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emmanuel Más; Franco Mussis (Blandi), Néstor Ortigoza, Belluschi e Blanco (Romagnoli); Ezequiel Cerutti e Martín Cauteruccio (Mauro Matos)
Técnico: Pablo Guede

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Lincoln), Douglas (Bobô) e Everton; Luan (Pedro Rocha)
Técnico: Roger Machado

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.