Destaque na seleção sub-17, Lincoln vinha recebendo poucas oportunidades no time do Grêmio. No entanto, quando Felipão deu uma chance ao menino de 16 anos, a promessa soube aproveitar. Ele entrou na vaga de Douglas no jogo contra o Campinense na noite desta quarta-feira, 15, e marcou dois gols, mas um deles, aos 40 minutos, foi anulado. Apenas sete minutos depois, o jogador conseguiu balançar as redes pela primeira vez na equipe profissional.
“É o sentimento que todo o atleta quer ter, né. Venho buscando a oportunidade desde o inicio do ano. Graças a Deus, entrei e pude fazer uma bela partida e saiu o gol que estava tanto esperando. Tirou um peso um pouco, mas a gente não tem que ter o peso na consciência que tem algo errado, tem que trabalhar e buscar o melhor”, avaliou Lincoln.
O primeiro gol do menino como jogador profissional do Tricolor aconteceu aos 47 minutos, quando ele deu um chute cruzado da entrada da área. Na comemoração, o garoto foi para a torcida e acabou sendo amarelado.
Publicidade
Lincoln chamou a atenção de Felipão em treino em agosto do ano passado. O treinador queria utilizar o jovem naquele momento. O então presidente Fábio Koff, no entanto, pediu calma, uma vez que o meia ainda tinha 15 anos e sequer assinara contrato profissional. Até chegar aos 16, em novembro, Lincoln passou por uma espécie de blindagem. Foi “escondido” dos holofotes contra o assédio de outros clubes. No grupo principal desde o início da pré-temporada, tem oito partidas pelo profissional.
This website uses cookies.