Categories: Geral

Liminar suspende extinção da Fundação Zoobotânica

A primeira Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu nesta sexta-feira, 19, o decreto do governador José Ivo Sartori extinguindo a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB). A decisão do desembargador Sérgio Luiz Grassi Beck, em caráter liminar, acata pedido do Ministério Público. 

Desta forma, o decreto congela a extinção até o julgamento final da ação que envolve a transferência dos bens e dos servidores do Jardim Botânico e do Museus de Ciências Naturais. Caso contrarie a decisão, o governo do Estado terá que pagar diariamente R$ 5 mil de multa pelo descumprimento. A Procuradoria-Geral do Estado afirma que vai recorrer da decisão.   

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.