Categories: Regional

Liminar suspende direito de resposta de Helena no programa de Jaqueline

Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu o direito de resposta concedido na noite da última sexta-feira, 30 de setembro, à candidata a prefeita de Santa Cruz Helena Hermany (PP) no espaço de Jaqueline Marques (PSD) no horário eleitoral gratuito.

Helena obteve direito de resposta após a juíza de primeira instância concluir que foram feitas “afirmações inverídicas” a respeito de Helena em um programa de Jaqueline. A prefeiturável do PSD acusou a progressista de ter se negado a devolver recursos referentes a reajustes salariais considerados indevidos pelo Tribunal de Contas e de ter entrado na Justiça para cobrar o pagamento do prefeito Telmo Kirst (PSD), além de ter dito que ela abandonou o governo sem explicar o motivo.

LEIA TAMBÉM: Rádio Gazeta entrevista candidatos à prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

Após Jaqueline entrar com recurso, o desembargador eleitoral Miguel Antônio Silveira Ramos, do TRE, determinou, em caráter liminar no último domingo, a suspensão da decisão de primeira instância. “Ao menos em uma cognição sumária, própria desta fase processual, tenho como plausível a alegação dos requerentes no sentido de que a fala da candidata não desborda da crítica inerente ao jogo político”, diz o despacho. O recurso ainda será julgado no mérito.

Ronaldo

Share
Published by
Ronaldo

This website uses cookies.