Categories: Esportes

Lili/Carol Horta e Álvaro/Vítor Felipe superam qualifying e estão na chave principal do Grand Slam de Moscou

O Brasil terá força máxima no primeiro Grand Slam da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carolina Horta passaram pelo classificatório, nesta terça-feira, 26, e alcançaram a chave principal do torneio de Moscou.

O Grand Slam russo é a primeira competição da sequência de nove eventos que a Confederação Brasileira de Vôlei estipulou para definir a convocação de uma dupla masculina e uma feminina para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Álvaro e Vitor Felipe abriram o dia com vitória sobre os egípcios Ayman Shoukry e Usama Eltranisy por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/7, e depois superaram os israelenses Sean Faiga e Ariel Hilman por 2 sets a 1, com 18/21, 21/13 e 15/12.

Publicidade

Com isso, o Brasil tem quatro duplas masculinas no Grand Slam de Moscou. Álvaro e Vitor Felipe estão no Grupo D, ao lado de Ricardo e Emanuel. Lucena e Brunner, dos Estados Unidos, e Kosiak e Rudol, da Polônia, completam a chave.
 

Álvaro e Vitor Felipe venceram dois jogos e estão na chave principal em Moscou
Foto: Divulgação/FIVB

Publicidade

Alison e Bruno Schmidt estão no Grupo B, com os italianos Ranghieri e Carambula, os franceses Krou e Rowlandson e os canadenses Binstock e Schachter. No G, jogam Evandro e Pedro Solberg.

No feminino, Lili e Carol Horta entraram na chave principal ao derrotarem as canadenses Julie Gordon e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 (parciais de 21/10 e 21/14) e as tchecas Bonnerova e Hermannova por 2 sets a 1 (parciais de 17/21, 21/13 e 15/13).

Elas estão no Grupo C, ao lado de Maria Clara e Carolina, e as norte-americanas Walsh/Ross e Frendrick/Sweat. Larissa e Talita estão no Grupo A. Ágatha e Bárbara Seixas, no D. Juliana e Maria Elisa, no E.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.