Chegou ao fim a 19ª edição do Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo 2023. A cerimônia de encerramento ocorreu nesta terça-feira, 12, na sede do Esporte Clube Avenida, anexa ao Estádio dos Eucaliptos. O encontro, que reuniu representantes da Liga, integrantes da imprensa, poder público, patrocinadores, dirigentes e jogadores, premiou os campeões e destaques da temporada. Nos titulares, o Bom Jesus alcançou o terceiro título consecutivo do certame. Nos aspirantes, o título também ficou com a equipe de Santa Cruz do Sul, sendo bicampeã.
LEIA MAIS: Bom Jesus vence o Aliança e conquista o Campeonato Regional de Futebol Amador
Um dos dirigentes do campeonato, João Goerck avaliou como positiva a 19ª edição do Regional. “Foi um grande campeonato. As dez equipes tiveram muita disciplina. Foram cinco municípios envolvidos, com a entrada do Palanque, que veio para abrilhantar o campeonato. Isso prova que é o Regional é o campeonato número um do Vale do Rio Pardo”, destacou. Sobre a 20ª edição, que será disputada em 2024, Goerck comentou um dos objetivos da direção: “Estamos sempre pensando em abranger mais municípios. Nossa meta no ano que vem é manter a mesma direção e conseguir novas equipes, quem sabe de Cachoeira do Sul ou Rio Pardo, que não tiveram representação neste ano” comentou. Em 2023, 10 equipes participaram da competição: Aliança, América, Bom Jesus, Flamengo e Saraiva, de Santa Cruz do Sul; Formosa e Trombudo, de Vale do Sol; Águia, de Vera Cruz; Palanque, de Venâncio Aires e União, de Candelária.
Publicidade
Na categoria principal do Regional, o Bom Jesus se sagrou campeão diante do Aliança. Além do título, o Bom Jesus ainda teve alguns atletas recebendo premiações individuais. O atacante Márcio Jonathan foi o artilheiro do campeonato. Didi, autor de dois gols na final, foi eleito o atleta destaque. Daniel recebeu o prêmio de melhor goleiro, enquanto que o técnico Cléber Pereira foi o treinador destaque. O atleta revelação da categoria titulares foi Nathan, do Palanque. A Liga ainda montou a seleção do campeonato, que contou com a participação de integrantes das dez equipes envolvidos. Com isso, o time ideal tem Daniel (Bom Jesus); Falcão (Bom Jesus), Bolívar (América), Nunes (Aliança) e Modinha (Bom Jesus); Zé Mateus (Bom Jesus), Tinga (Aliança) e Dartora (Aliança); Didi (Bom Jesus), Pepeto (Aliança) e Márcio Jonathan (Bom Jesus).
LEIA MAIS: Dupla Ave-Cruz mantém rotina de atividades de olho nos amistosos
Nos aspirantes, o título do Bom Jesus foi em cima do Palanque, de Venâncio Aires. Marcelo, da equipe campeã, foi o artilheiro da competição. Risada, também do Bom Jesus, foi o goleiro destaque. Eduardo Lopes, outro atleta do time campeão, foi eleito o destaque. Éder Neves, também do Bom Jesus, foi escolhido o melhor treinador. O prêmio de atleta revelação ficou com Carlinhos, do Saraiva. Adriano Mees, do Palanque, recebeu o prêmio de dirigente destaque. Também houve uma homenagem aos integrantes da Associação Santa-Cruzense de Árbitros (Asca) e da Arbitragem Vera Cruz Santa Cruz (Avesc), responsáveis pela arbitragem da competição.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Treinadores da dupla Ave-Cruz avaliam início dos trabalhos na pré-temporada
O presidente da Liga Regional, Jair Eich, fez questão de agradecer a participação de todas as equipes: “Temos que agradecer a todos os dirigentes que se empenharam. As dez equipes fizeram a história neste ano de 2023. A tradição das equipes e a qualidade dos elencos montados vão ficar na história desses vinte anos de regional”, discursou.. Sobre a edição 2024, Eich indicou que a direção trabalha com um fato novo para a 20ª edição. “Estamos ainda em fase de construção de uma inovação. Temos uma ideia de encerramento de ciclo dessa diretoria. As ideias estão sendo trabalhadas para que possa ser feita uma transição. Um dos fatores novos para o próximo campeonato talvez seja uma premiação, para que as equipes tenham conhecimento e procurem participar do campeonato” finalizou. A diretoria da Liga Regional é composta pelo presidente Jair Eich, tendo como dirigentes João Goerck, Carlos Kopp e Ingo Fischborn.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Premiações
Goleiros destaque: Daniel (Bom Jesus) e Risada (Bom Jesus)
Atletas destaque: Didi (Bom Jesus) e Eduardo Lopes (Bom Jesus)
Goleadores: Márcio Jonathan (Bom Jesus) e Marcelo (Bom Jesus)
Atletas Revelação: Nathan (Palanque) e Carlinhos (Saraiva)
Treinadores destaque: Cleber Pereira (Bom Jesus) e Éder Neves (Bom Jesus)
Árbitros destaque: Avesc e Asca
Dirigente destaque: Adriano Mees (Palanque)
Seleção titulares:
Daniel (Bom Jesus)
Falcão (Bom Jesus)
Bolívar (América)
Nunes (Aliança)
Modinha (Bom Jesus)
Zé Mateus (Bom Jesus)
Tinga (Aliança)
Dartora (Aliança)
Márcio Jonathan (Bom Jesus)
Didi (Bom Jesus)
Pepeto (Aliança)
Técnico: Cléber Pereira (Bom Jesus)
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade