Na última rodada da fase de classificação da Liga Futsal RS, divisão de elite, a Assoeva recebeu a ACBF em Venâncio Aires e foi derrotada por 1 a 0 neste sábado, 30. O fixo João Salla anotou o gol da partida. No outro jogo realizado, em Ibirubá, a Asif superou o Guarany por 2 a 1.
Neste domingo, 1º, às 19 horas, o Atlântico enfrenta o BGF em Erechim, a AES recebe o Sase em Sobradinho e o América encara a Abelc em Tapera. Na quarta-feira, 4, às 20h15, a Atcel enfrenta a Alaf em Caxias do Sul. Confira a situação da competição na 22ª rodada, na contribuição de Mateus Souza, do jornal Gazeta da Serra e rádio Gazeta FM 98.1.
O que ainda está em jogo
Publicidade
Última vaga no mata-mata – Poucos esperavam que a Associação Sobradinho chegasse na última rodada correndo o risco de ficar de fora do mata-mata. A possibilidade ainda é pequena, mas pode acontecer. Para isso, o BGF precisa vencer o Atlântico e torcer por um revés da equipe sobradinhense. Como ambos ficariam com o mesmo número de vitórias, o segundo critério de desempate é o número de gols sofridos. Hoje, a equipe da Serra Gaúcha tem uma defesa mais vazada (67 a 63).
Rebaixamento – Três equipes lutam pela permanência na elite do futsal gaúcho. Em comum, o fato de que todos decidem longe de sua torcida. O BGF (21) ainda tem a situação mais confortável, mas o risco existe. O Sase (20) respirou com a vitória sobre a Asif e jogou pressão sobre a Abelc (18), que enfrenta o embalado América, em Tapera. Promessa de muita emoção na última rodada.
Gigantes à espera de seus adversários – Assoeva e ACBF também tem suas colocações definidas: segundo e terceiro, respectivamente. Contudo, o adiamento do confronto entre Atcel e Alaf, remarcado para quarta-feira, 4, atrasou a definição dos adversários dos gigantes. Com a derrota do Guarany (sexto) para a Asif no sábado, a equipe de Lajeado (sétima) pode ganhar uma posição se vencer o já rebaixado time de Caxias do Sul.
Publicidade
O que já está decidido
Liderança e melhor campanha – Com a derrota para a ACBF em casa na noite de sábado, 30, a Assoeva perdeu a chance de terminar a primeira fase na liderança da Liga Gaúcha. Com isso, o Atlântico está garantido com a melhor campanha da competição, o que lhe dará o direito de decidir todos os mata-matas diante de sua torcida. A equipe de Erechim será a adversária da Associação Sobradinho caso esta avance para as quartas-de-final.
Primeiro confronto do mata-mata – O clássico do Alto Jacuí entre América (quarta colocada) e Asif (quinta) é o primeiro confronto definido da próxima fase. O duelo de ida será em Ibirubá, enquanto a volta ocorrerá em Tapera. Quem avançar, pode enfrentar Atlântico ou Associação Sobradinho/BGF.
Publicidade
This website uses cookies.