A coordenação da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) quer ouvir as propostas dos candidatos a prefeito para o futebol amador e, em especial, para as comunidades do interior do município. Um ofício foi encaminhado a cada uma das sete chapas que concorrem ao pleito do dia 15 de novembro para que encaminhassem um vídeo de até cinco minutos, contando os planos e ideias para o fortalecimento das comunidades do interior, expressando o planejamento para o esporte e estrutura ao futebol amador.
O coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, destaca que a Lifasc cumpre com um de seus objetivos que é o de fortalecer o futebol amador de Santa Cruz do Sul, estabelecendo um canal de comunicação com os futuros gestores do município. “Temos uma representatividade muito grande. A Lifasc é uma entidade que congrega mais de 15 comunidades do interior do município e arredores da sede de Santa Cruz do Sul, em torno da prática do futebol amador desde o ano de 2000. A partir de então, sempre se propôs a atuar em realizar atividades com o propósito de manter vivas as atividades de integração, por intermédio da prática esportiva, de atividades culturais e sociais”, observa Hochscheidt.
LEIA TAMBÉM: Assemp realiza encontro com prefeituráveis de Santa Cruz
Publicidade
Ele destaca que representando as comunidades, clubes, dirigentes e torcedores, e respeitando a pandemia, a entidade quer de abrir um canal de diálogo com os candidatos para dirigirem as ideias ao público. “Gostaríamos de estar recebendo os candidatos ao vivo, em reunião na nossa entidade, mas isso não será possível em função da pandemia”, cita. Assim, após receber este material, ele será divulgado nas redes sociais da entidade.
LEIA TAMBÉM: Cinco candidatos defendem rever Lei dos Vales
Publicidade