Categories: Esportes

Lifasc: Candidatas a soberanas conhecem sistema de doação de sangue

As candidatas a soberanas da Liga de Integração do futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) cumpriram uma agenda diferente nesta terça-feira, dia 22, na semana da escolha da nova corte da entidade. Elas participaram de uma visita ao Hemovida, junto ao Hospital Santa Cruz, quando puderam conhecer toda a estrutura e o processo de doação de sangue.

A ideia, segundo o coordenador Décio Hochscheidt, que acompanhou a visita, é que as meninas sirvam de propagadoras da doação de sangue. “É algo muito importante para as pessoas necessitadas de sangue, mas que a gente não se dá conta. Muitas delas não tinham conhecimento do quão simples é o gesto, mas que pode salvar vidas”, observou Décio. Algumas candidatas aproveitaram para fazerem sua doação. Outras o farão em outra oportunidade.

No Hemovida, as candidatas puderam conhecer toda a estrutura e o processo de preparo foi apresentado pelo enfermeiro Mateus Antunes. “A iniciativa é de muita valia, pois as soberanas podem ser disseminadoras de informação e auxiliarem na divulgação da importância da doação de sangue”, citou.

Publicidade

Qualquer pessoa em boas condições de saúde, com idades entre 18 e 69 anos, e peso acima de 50 quilos, pode ser doadora de sangue até quatro vezes ao ano para homens, e três vezes ao ano para mulheres. Sendo permitida doação a partir de 16 anos acompanhada por responsável legal. Para primeira doação idade limite até 60. O sangue doado é reposto rapidamente pelo organismo.

As candidatas a soberanas da Lifasc ainda terão uma extensa programação até o baile de escolha, no sábado à noite, 27, em Linha João Alves. Na sexta-feira à noite deverá ocorrer o ensaio geral no pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves, sendo que no sábado deverá ocorrer uma carreata. O desfile está previsto para às 22 horas, sendo que antes ocorre um coquetel com os jurados, a partir das 21 horas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.