Se vencer o América-MG na noite de hoje, o Internacional se isola na liderança da Série B. O time colorado vive seu melhor momento no campeonato, com desempenhos satisfatórios e resultados positivos.
Aquele ambiente de pressão que deixou o time muito inseguro, principalmente jogando diante do seu torcedor, não existe mais, fator preponderante para a situação atual. Vieram as vitórias em sequência, com padrão tático e bom desempenho, e a diferença do Inter para seus adversários ficou evidente.
Poder ofensivo
Publicidade
O ataque colorado é o melhor da Série B e confirma o investimento feito pela direção. Neste aspecto, a equipe sobra com o qualificado elenco que possui do meio para frente. Ao contrário do ano passado, onde o Inter viveu de lampejos de Vitinho e Valdívia, agora o técnico Guto Ferreira pode escolher entre Pottker, Damião, Sasha e Nico López, assessorados por D’Alessandro, Camilo e Felipe Gutiérrez.
Força defensiva
Mesmo que os números mostrem eficiência – são 18 gols sofridos no campeonato, atrás apenas do América-MG –, entendo que o Inter precisa qualificar o setor defensivo, já pensando no ano que vem. Obviamente que não tem nada decidido, mas é difícil imaginar a permanência do time na Série B. Para enfrentar os atuais adversários, os números confirmam a capacidade da defesa colorada, mas a turma da Série A é de outro nível.
Publicidade
Forte de novo
É correto afirmar que o Grêmio caiu de rendimento, razão para a eliminação na Copa do Brasil e o aumento da distância para o Corinthians, líder do Brasileiro. Mas terá tempo suficiente para recuperar o futebol de qualidade que já apresentou antes de perder jogadores importantes.
Geromel e Luan, especificamente, devem devolver ao Tricolor a competitividade que a Libertadores exige. Em jogos de mata-mata é preciso ter algo a mais que a qualidade técnica. O Grêmio vai forte a esta semifinal.
Boa semana a todos.
Publicidade
This website uses cookies.