A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu preventivamente na tarde desta quinta-feira, 10, um dos líderes do principal grupo responsável por furtos de veículos em Santa Cruz do Sul. O jovem, de 21 anos, pertence à quadrilha mais antiga de ladrões de carros do município. Ele foi preso em mais uma fase da Operação Malha Fina, da Polícia Civil, que investiga furtos de veículo e extorsões em Santa Cruz. Embora a polícia não tenha divulgado o nome do homem, a reportagem apurou que se trata de Maicon Ezequiel Lopes Bergenthal.
Conforme o delegado Marcelo Chiara, ele é suspeito de participar de cinco furtos e quatro extorsões, ocorridos entre os dias 7 e 14 de julho. O homem atuaria nos sequestros de veículos, quando os ladrões pedem resgate para devolver os carros e motocicletas. “O grupo mandava foto do carro e dos objetos que havia dentro para o WhatsApp das vítimas e exigia pagamentos de valores entre R$ 1,2 mil e R$ 1,5 mil”, comentou o delegado.
Esta é a quinta prisão nos últimos 45 dias relacionada aos furtos de veículos em Santa Cruz. A intensificação das ações da Polícia Civil visam, além da segurança dos santa-cruzenses, diminuir os índices durante a 35ª Oktoberfest, quando muitos visitantes vêm de carro a Santa Cruz e ficavam à merce dos criminosos. Como resultado da operação, já houve a queda de 41% no número de furtos em setembro.
Publicidade
LEIA MAIS:
Publicidade
This website uses cookies.