Apontado com o líder de uma organização criminosa que comanda uma rede de contrabando especializada em crimes como lavagem de dinheiro e descaminho de mercadorias, um homem de 33 anos foi preso em um hotel de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 30, em um dos mandados de prisão preventiva a serem cumpridos durante a chamada megaoperação Afluência.
LEIA MAIS:
A ação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul e Polícia Civil de Venâncio Aires e mira o grupo especializado em fazer o transporte ilegal de bebidas alcóolicas como destilados do Uruguai e vinhos da Argentina, para abastecer grandes atacadistas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 160 medidas judiciais foram determinadas. Policiais de todo o Vale do Rio Pardo participaram da ação.
Publicidade
O Portal Gaz acompanhou os desdobramentos da megaoperação em Venâncio Aires, cidade onde a maioria dos mandados foram cumpridos. Um empresário da cidade, do ramo da construção civil, que tem 29 anos, foi preso em sua casa no Bairro Santa Tecla. Outro, que tem uma revenda de veículos, e tem 32 anos, também foi capturado na cidade. Já um empresário do ramo de cigarros, morador do município, de 56 anos, terminou preso no litoral gaúcho, em Arroio do Sal.
LEIA MAIS:
Para a desarticulação do grupo foram executados 50 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, 22 medidas cautelares substitutivas de prisão, além de decretos judiciais de sequestro de 133 veículos e 30 imóveis (bens avaliados em aproximadamente R$ 20 milhões) e o bloqueio de valores depositados em contas dos investigados e de empresas.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.