Líder de governo diz que vai propor mais uma sessão semanal

Líder de governo na Câmara de Santa Cruz, Henrique Hermany (Progressistas) anunciou nesta segunda-feira, 18, que irá apresentar um projeto para instituir uma segunda sessão semanal no Legislativo. O anúncio foi feito após a bancada do PTB comunicar que não daria acordo para votação em regime de urgência de dois projetos encaminhados pelo Palacinho.

Os projetos autorizavam a destinação de recursos para pagamento da coleta seletiva de lixo, intervenções de manutenção da BR-471 e outros. Na tribuna, a líder petebista, Nicole Weber, defendeu que os projetos seguissem a tramitação regular – o Regimento Interno prevê três sessões até a votação – e disse que a decisão se deu por, em momentos anteriores, a bancada ter se posicionado da mesma maneira.

LEIA MAIS: Falta de acordo acirra ânimos na Câmara de Santa Cruz

Publicidade

Sem conseguir viabilizar a votação, Henrique prometeu propor o aumento no número de sessões na semana como forma de acelerar a tramitação de projetos estratégicos. “Esse Legislativo pode render mais para a sociedade”, disse. Já Luís Ruas (PSD) fez um discurso mais duro, acusando os petebistas de incoerência e de atrasar o andamento de investimentos importantes para a comunidade. Dirigindo-se a Rodrigo Rabuske (PTB), chegou a usar termos como “falso”, acusou-o de “enganar o povo” e disse que ao colega “parece faltar um parafuso”.

Na sequência, Rabuske se disse ofendido pelas palavras e pediu “humildade e respeito” do adversário.

Também na sessão de hoje foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 e um projeto que amplia a atuação da Patrulha Agrícola no interior. Os vereadores ainda aprovaram um projeto de lei de Rodrigo Rabuske (PTB) que obriga a Prefeitura a divulgar uma série de informações a respeito das obras públicas em andamento.

Publicidade

LEIA MAIS: LDO para 2022 entra na pauta da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.