Rio Pardo

Líder de bando investigado por tráfico cumpre prisão domiciliar

Uma operação realizada nessa terça-feira, 26, mobilizou equipes da Polícia Civil no Vale do Rio Pardo. Os crimes investigados foram o tráfico de drogas e o abigeato. Ao todo, foram cumpridas 14 ordens judiciais nos municípios de Rio Pardo e Pantano Grande. Três pessoas foram presas durante a ação.

Na operação em Rio Pardo, mandados foram cumpridos em Rincão Del Rey e no Bairro Boa Vista. Neste, houve a prisão em flagrante de um jovem de 22 anos por tráfico de drogas. Ele estava em posse de maconha e MDMA (princípio ativo do ecstasy), além de um caderno com anotações relacionadas ao comércio de entorpecentes.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas durante Operação Plano Tático Operacional em Rio Pardo

Publicidade

Conforme a investigação, o rapaz, que não teve o nome revelado, é um dos gerentes sob o comando de um dos chefões das drogas em Rio Pardo. Esse líder do tráfico, já conhecido no meio policial, cumpre prisão domiciliar e tem antecedentes por crimes como tráfico e homicídio.

“Relacionamos uma série de ocorrências registradas pela Polícia Civil e Brigada Militar que dizem respeito ao grupo chefiado por esse líder e que envolveu esses gerentes. Na casa de um, nessa terça, confiscamos maconha e porções dessa droga sintética, que é rara de apreender”, salientou o delegado Anderson Faturi, responsável pelas DPs de Pantano Grande e Rio Pardo. As investigações sobre as duas frentes da operação continuam. O inquérito dos casos deve ficar pronto em dez dias.

LEIA TAMBÉM: Brigada de Rio Pardo apreende adolescente por tráfico de drogas

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.