O elenco colorado voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, 18. Os jogadores que atuaram na vitória de 3 a 0 sobre o Avaí na noite anterior, tiveram atividade regenerativa. Os demais trabalharam em campo reduzido, primeiro com ensaios de finalizações e depois com um minicoletivo. O meia-atacante Valdívia fez exercícios na academia em mais uma etapa da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo feita em novembro, devido a uma ruptura no ligamento cruzado. Ele deve se reintegrar ao grupo apenas em maio.
O resultado no Beira-Rio na quarta colocou o Colorado na liderança do Grupo B da Primeira Liga com quatro pontos – fica à frente do Grêmio pelo melhor saldo de gols (3 a 1). Assim, no dia 6 de março, o clássico Gre-Nal na Arena, que valerá também pelo Gauchão, definirá qual o time que avança às semifinais do torneio Sul-Minas-Rio. Classificam-se o primeiro colocado de cada uma das três chaves e o melhor entre os segundos.
Após as atividades desta quarta, o meia-atacante Eduardo Sasha concedeu entrevista coletiva onde observou que a equipe vem fechando os espaços de organização do adversário a partir da marcação alta no campo do oponente. “Tendo uma compactação boa, a gente não sofre contra-ataque”, frisou Sasha, autor do gol que fechou a goleada sobre o Avaí.
Publicidade
O Inter treina na manhã desta sexta-feira, provavelmente com portões fechados no Beira-Rio, e após os jogadores relacionados entram em concentração para o jogo contra o Cruzeiro, que será no sábado, às 17 horas, em casa, pela quinta rodada do Gauchão. O técnico Argel Fucks não indicou, mas deve escalar time misto outra vez, devido à sequência de jogos em meios e finais de semana. Somente nas vésperas do Gre-Nal 409 é que o Colorado terá seis dias livres para treinar.