Polícia

Líder da milícia do Rio é preso em hotel de luxo em Gramado

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público, deflagrou a operação Dinastia, que tem como objetivo desarticular organização criminosa formada por milicianos cariocas.

LEIA TAMBÉM: Máquina de cartão era usada por usuários para pagar pelas drogas em Vera Cruz

Na ação desta quinta-feira, 25, cerca de 120 policiais federais cumpriram 23 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. Os mandados têm como alvos as lideranças da milícia. Um desses líderes foi preso num hotel de luxo em Gramado.

Publicidade

Durante as investigações, foi possível constatar intensa articulação e planejamento minucioso para prática de homicídios de inúmeros membros de milícia rival, entre outras vítimas.

Os suspeitos são investigados por organização criminosa, tráfico de armas de fogo e munições, além de extorsão e corrupção.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.