Categories: Polícia

Líder da máfia italiana Camorra é preso pela PF em Recife

Em ação conjunta com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 26, o mafioso italiano mais procurado do país. Scotti Pasquale foi encontrado no Recife. Ele é apontado como líder da máfia italiana Camorra Napolitana. Condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana em 1991, estava foragido há 29 anos.

Pasquale foi condenado, segundo o Estado de S. Paulo, por porte ilegal de arma de fogo, resistência, extorsão e mais de 20 homicídios. Os crimes foram cometidos entre 1980 e 1983.

O mafioso foi encontrado no Brasil após a Interpol comparar as impressões digitais. Por meio desta identificação foi comprovado que ele usava identidade falsa de Francisco de Castro Visconde, tinha Cadastro de Pessoa Física (CPF) e título de eleitor. Em Pernambuco se apresentava como empresário. A partir de agora as autoridades italianas vão dar início ao processo de extradição.

Publicidade

DELEGADO

A prisão contou com a ajuda de um profissional que atua em Santa Cruz. O delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima está nesta semana em Brasília e participou da investigação. Lima é o coordenador substituto do Centro de Cooperação Policial Internacional no Brasil (CCPI), um dos braços da Interpol no País. 

Procurado pela Gazeta do Sul, ele afirmou que “contribuiu pouco” no caso, mas elogiou os colegas. Na capital federal, o delegado trabalha no planejamento da segurança internacional dos Jogos Olímpicos do Rio. Lima, que escreveu um livro sobre a cooperação policial internacional, atuou junto ao CCPI na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

Publicidade

 

 


Scotti Pasquale

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.