A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai conhecer em setembro, as propostas das empresas interessadas em realizar o transporte de resíduos sólidos urbanos até o destino final. A licitação foi aberta ainda em julho. O edital prevê que o custo mensal chegue a R$ 2,3 milhões por ano. De acordo com o município, a média de resíduos gerados a cada mês é de 2,8 mil toneladas de lixo. A expectativa é que, ao longo do período do contrato, esse número passe para 3,3 mil toneladas por mês.
LEIA TAMBÉM: Empresa de Porto Alegre será responsável por serviços de limpeza em Santa Cruz
Quem vencer a licitação fica responsável pelo transporte do material entre a Usina de Transbordo, localizada na Rua Carlos Swarowsky, no Bairro Esmeralda, até o aterro, localizado em Minas do Leão. O edital estima que sejam realizadas, no mínimo, 104 viagens por mês, com um total de pouco mais de 19 mil quilômetros rodados.
Publicidade
Resíduos sólidos são todos os materiais descartados pela população que não são possíveis de reciclagem, além os originários da varrição, limpeza de logradouros e vias públicas. Vence a empresa que oferecer o menor custo por tonelada, estimado em até R$ 57,02 centavos. A duração do contrato é de um ano, com possibilidade máxima de prorrogação por até 60 meses.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.