Categories: Regional

Licitação para serviços veterinários é estendida

O edital de licitação para serviços veterinários pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que foi aberto há poucas semanas, não atraiu interessados ontem. Como não houve empresas que se habilitaram, o prazo foi prorrogado para um período inferior a 30 dias, no qual se espera que seja definido algo para dar início ao trabalho. 

Por meio das Secretarias da Saúde e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, o intuito dessa iniciativa da Prefeitura é atender a antigas reivindicações de ONGs do município envolvidas no bem-estar animal e no controle de zoonoses. Entre os serviços que serão disponibilizados, incluem-se castrações, captura e transporte de animais de pequeno a grande porte, tratamento e medicação para ferimentos leves e graves de baixa e alta complexidade e tratamentos básicos, como vermicidas e vacina antirrábica. Além da empresa contratada, esses serviços serão disponibilizados também na estrutura do Canil Municipal.

O investimento previsto é superior a R$ 500 mil para a empresa, que será contratada por 12 meses. “É um olhar inédito no município. Nunca antes foi investido tanto neste setor”, afirma o secretário da Saúde, Henrique Hermany. O secretário do Meio Ambiente, Raul Fritsch, tem opinião  unânime. “Ter esse olhar para o bem-estar animal é de extrema importância”, ressaltou.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.