Ocorreu na manhã da última quinta-feira, 29, a abertura dos envelopes de habilitação de empresas interessadas em executar a obra do Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul. A estrutura, com custo estimado em quase R$ 11 milhões e área de mais de 5 mil metros quadrados, será erguida entre os pavilhões 2 e 3 do Parque da Oktoberfest.
Apresentaram propostas para construir o centro as empresas Âncora Construções e Equipamentos Eireli, de Novo Hamburgo; Salver Construtora e Incorporadora Ltda., de Ituporanga (SC); e AZ Construções Ltda., de Joinville (SC). As interessadas entregaram dois envelopes, um de habilitação – com documentos que comprovam as condições da empresa de executar o projeto proposto – e outro com a proposta financeira para realização da obra.
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Os primeiros envelopes foram abertos e a documentação está sendo avaliada pela comissão de licitações da Prefeitura de Santa Cruz. O próximo passo do processo é a abertura e análise das propostas. A empresa que apresentar condições de realizar a obra pelo menor preço, vence a concorrência. Ainda não há data prevista para essa definição.
A construção do Centro de Eventos será financiada pela Prefeitura, com recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2). O espaço foi projetado para receber eventos de qualquer natureza, como exposições, convenções, shows, competições esportivas, entre outros.
A estrutura deve ser construída com concreto pré-fabricado, estruturas metálicas e painéis industrializados, tornando a execução mais rápida – a previsão é que a obra leve oito meses para ser concluída, a partir do início.
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